quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PT 32 Anos na luta contra a miséria no Brasil




O ano de 2012 começa com uma grande incerteza na economia mundial, na Europa populações dadas como ricas e inatingíveis economicamente, estão em ruínas, desemprego a índices altíssimos, empresas quebrando, bancos em desespero a espera de um colapso financeiro. Para tentar estancar a crise, a União Européia despeja centenas de milhões de euros para os bancos não quebrarem e quem garante que não quebrarão?.
            E no Brasil como está a economia e a população? Coordenado pela ONU, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento elaborou uma pesquisa que mostra o índice de satisfação dos cidadãos com a qualidade de vida em seus respectivos países que divulgada no final do ano passado. Em escala de 1 a 10, a população brasileira deu nota 6,8 para seu dia a dia, com um índice de satisfação semelhante ao de nações mais ricas, consideradas de primeiro mundo. Os alemães, por exemplo, acreditam que seu cotidiano merece 6,7; os belgas e islandeses 6,9 e os noruegueses, país com maior IDH no mundo, deram a nota 7,6. Ainda, os brasileiros demonstram mais satisfação que os habitantes dos outros países que compõem o Brics. Os russos, que têm o maior índice de desenvolvimento do grupo, alcançaram a nota 5,4.
Pesquisa feita pelo Datafolha e Ipea mostra a grande diminuição da classe E, ou seja, aquele em estado de miserabilidade. Nunca foi tão pequena a população nesta condição de vida. E podemos descansar em berço esplendido por estarmos nesta condição? Sem nenhuma dúvida que para nos petistas e para a presidenta Dilma, ainda temos muito que fazer. É claro que temos que melhorar para diminuir a desigualdade social no Brasil, mas os avanços são inegáveis. Os dados que mostram o poder de consumo do brasileiro, principalmente da tão falada classe "C", comprovam isto. As vendas de alimentos, vestuário e gastos com lazer e turismo só aumentam. Não é à toa que o mundo olha para o nosso país de forma diferente e isto é fruto da vontade política e decisões econômicas acertadas. O governo Dilma do PT é o mais bem avaliado dos tempos de democracia e, assim, continuará até acabar com a miséria deste país.
O Partido dos Trabalhadores, ao completar 32 anos no dia 10 de fevereiro com uma história de luta por um país melhor, comemora os avanços do povo brasileiro, mas reafirma seu compromisso de continuar defendo aquele que mais precisa de apoio do governo, os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. O PT é defensor de uma justiça social que propõe acabar com fome e a miséria e propiciar oportunidade de uma vida digna para todos.
E a nossa cidade de Londrina, na contramão do desenvolvimento do país, vive um momento de governo desastroso. A oferta de emprego caiu 50%, segundo dados divulgados recentemente pela imprensa; empresas importantes como, por exemplo, a Macarrão Galo, estão deixando a cidade; a saúde vive uma crise sem fim e faz tempo que não víamos tantos pedintes nas ruas. Mas Londrina tem um povo valoroso, trabalhador e com coragem. Mudanças precisam ser feitas e o PT tem sim proposta para alavancar esta cidade colocá-la nos rumos em que o Brasil se encontra. Para nós, um “País Rico é um País Sem Miséria". Viva o PT, viva o Povo Brasileiro.


SIDNEI SANTOS SILVA, formado em Administração de Empresa pela PUC-Campus, Presidente do Partido dos Trabalhadores de Londrina de Dezembro 2007 a Fevereiro de 2012.


Um comentário:

obrigado por comentar