segunda-feira, 2 de julho de 2012

Márcia Lopes terá Dr. Thiago Turini como pré-candidato a vice-prefeito



A pré-candidata à Prefeitura de Londrina pelo Partido dos Trabalhadores anunciou o médico como companheiro de chapa, na manhã deste sábado (dia 30)
  
A ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, irá concorrer à Prefeitura de Londrina pelo Partido dos Trabalhadores tendo como pré-candidato a vice-prefeito o médico Dr.ThiagoTurini, do Partido Popular Socialista (PPS). Ele é filho do presidente do diretório municipal do PPS, o também médico Dr.Tercílio Turini.

O anúncio foi feitona manhã deste sábado (dia 30 de junho)durante entrevista coletiva no Hotel Bourbon, quando também foram anunciados outros partidos coligados para as Eleições 2012. São eles: Partido Trabalhista Nacional (PTN) e Partido Comunista do Brasil (PC do B).

Além de Márcia Lopes e Dr. Thiago Turini, compuseram a mês aos presidentes locais do PT, Onaur Ruano; do PPS, Dr. Tercílio Turini; do PTN, Valdecir Ribeiro; do PC do B, Sinival Pitaguari; e o deputado federal Secretário Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, André Vargas.

Márcia Lopes disseque a aliança com os partidos foi construída com muito cuidado, levando em conta, principalmente, a contribuição efetiva de seus representantes à comunidade londrinense. “Todos aqui temos identidade histórica. Juntosfaremos uma administração de qualidade do ponto de vista ético para que a população possa novamente ter confiança e esperança. Vamos recolocar Londrina na linha de frente. Vamos à vitória”, afirmou.

Sobre a escolhade seu pré-candidato a vice-prefeito, Márcia Lopes destacou que o Dr. Thiago Turini vem de uma família tradicional e respeitada emLondrina e que cresceu na militância política. ”Ele tem uma preocupação grande com os destinos de nossa cidade. Trata-se de um jovem médico bem-sucedido e sabe que a política serve para melhorar a vida das pessoas. Isso nos anima a tê-lo como companheiro de chapa. O Thiago vem para somar forças”, frisou.

“Queremos cuidar bem de nossa cidade”

Por sua vez, o Dr.ThiagoTurini afirmou estar muito satisfeito emser vice na chapa da pré-candidata Márcia Lopes, a quem admira há muito tempo por sua trajetória política e pessoal. “Londrina conhece muito bem a integridade da Márcia, que sempre honrou a confiançanela depositada. Eu me sinto preparado e seguro para seguir nessa caminhada”, destacou.

Dr. Turini, como também é chamado, informou que inicialmente pretendia concorrer a uma vaga de vereador. O PPS, segundo ele, apresentou quatro nomes para ser candidato a vice-prefeito, mas o nome dele foi escolhido consensualmente. “Eu e a Márcia comungamos dos mesmos ideais. Queremos cuidar bem da nossa cidade”, salientou.

O londrinenseThiago Turini tem 33 anos – ele completa 34 anos amanhã (domingo, dia 1 de junho),é casadocom Michelle Turini, administradora de empresas, com quem tem duas filhas: Isabella e Isadora. Ele seformou em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina. Clínico geral, é especialista em Médico da Família. Dr. Turini é filiado ao PPS desde 2005.

“Márcia Lopes representa o que Londrina necessita”

Durante pronunciamento, o presidente do PPS local, Dr. Tercílio Turini, disse que a coligação com o Partido dos Trabalhadores foi uma decisão amadurecida.

 “Foi uma decisão tranquila. Nosso partido vai caminhar junto em todos os momentos dessa campanha. Londrina passa por um dos momentos mais graves de sua história e não poderíamos nos omitir.Precisamos de uma pessoa coerente e equilibrada. Eu acredito que o núcleo mais forte da vida é família, depois vem a cidade, pois é onde a gente vive ecria nossos filhos. A Márcia Lopes representa tudo o que a cidade necessita”, frisou.

O presidente do PTN, Valdecir Ribeiro, se mostrou satisfeito com a composição da coligação, pela possibilidade de eleger Márcia Lopesa primeira mulherprefeita de Londrina. “A cidade deve muito a você, Márcia, pelos trabalhos que fez como secretária municipal (de Assistência Social), vereadora e ministra (do Desenvolvimento Social e Combate à Fome). Como a  cidade  está doente, precisamos  de um médico como Dr.  Thiago Turini”, destacou.

Sinival Pitaguari, presidente do PC do B londrinense, ressaltou que a aliança entre os partidos tem um perfil ético e, por esse motivo, vai marcar uma grande administração. “Essa coligação foi formada naturalmente porque os partidos presentes têm ideais socialistas voltados aos anseios da população”, analisou.

“Desenharemos um futuro bem melhor”

Para o deputado federal André Vargas (PT), a coligação dos quatro partidos foi composta para defender a cidade e elevá-la cada vez mais como referência nacional. “É um orgulho imenso participar dessa campanha. Tenho confiança de que desenharemos um futuro bem melhor com a Márcia Lopes e do Dr. Thiago Turini. Toda a militância confia nessa dupla”, disse.

Presente à entrevista coletiva, o ex-vereador Álvaro Junior, do Partido Verde,acenou com a possibilidade de o seu partido se aliar ao PT, PPS, PTN e do PC do B. “Vamos nos reunir hoje à tarde (dia 30) e pretendo defender essa ideia. Tenho quase certeza de que estaremos juntos”, frisou. Ele foi bastante aplaudido.A pré-candidata do PT, Márcia Lopes, disse que aguarda o posicionamento de outros partidos, que poderão compor a coligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar